martes, 25 de octubre de 2011

MST-BRASIL: OCUPAR, RESISTIR, LUTAR.

MST


Familias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST – ocupam neste momento uma área de 480 hectares da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

A ocupação tem o objetivo de pressionar o governo a apresentar áreas para assentamento imediato das mil famílias acampadas ho...je no estado. Nas ocupações realizadas pelo MST em setembro e outubro nas cidades de Viamão, Vacaria e Sananduva, o governo do estado se comprometeu a apresentar, em 10 dias, uma segunda área. Até o momento, o MST conquistou um assentamento de 300 hectares em Charqueadas, mas que não é o suficiente para o assentamento de todas as famílias acampadas
Conforme o acampado João Paulo da Silva, o estado está demorando em apresentar soluções que resolvam a situação dos agricultores Sem Terra que precisam de terra para trabalhar. Ele afirma que o local em Eldorado do Sul atende a necessidade das famílias acampadas por ser próximo a capital e que está sendo subutilizado.

Além disso, as famílias denunciam que na terra existe uma plantação de arroz. Os Sem Terra alegam que a área está sendo arrendada por terceiros para esse tipo de plantação, o que seria uma irregularidade.

A luta do MST é por terra e liberdade para trabalhar. Nesse sentido, as famílias afirmam que é dever e obrigação do poder público destinar e desapropriar terras que não cumprem a sua função social para que os trabalhadores do campo possam produzir alimentos saudáveis para a mesa dos brasileiros.
Fuente: UTOPIA

No hay comentarios:

Ir arriba

ir arriba
Powered By Blogger