miércoles, 7 de enero de 2015

Brasil: Partidos y movimientos sociales planean formar un frente de izquierda


 Partidos e movimentos sociais plenejan formar frente de esquerda. O primeiro encontro está programado para o início de janeiro, com atos pedindo a convocacão de uma constituinte exclusiva para a reforma política. 
06/01/2015 
 Do Portal Vermelho         
 O ano de 2015, alem das mudancas no Executivo e Legislativo, será marcado também pela formalizacão de una nova frente de esquerda, de carácter nacional, a ser formada por movimentos sociais diversos, centrais sindicais e partidos políticos. As articulacãoes, que já estão adiantadas, têm sido realizadas entre algumas das principais centrais, liderancas de ao menos sete entidaes e os partidos PCdoB, PT, PSOL e PSTU, conforme informaram organizadores.           A ideia é trabalhar de forma conjunta por objetivos em comum, como a reforma política, por exemplo, e o combate a agressões que envolvam qualquer tipo de discriminacão ou atentado a direitos humanos e projetos como a democratizacão da mídia. Por conta disso, uma das mobilizacões que já está sendo organizada e para pedir que o deputado Jair Bolsonara (PPRJ) seja punido por quebra de decoro parlamentar.
Em pronunciamento no plenário da Câmara, Bolsonara -que em 2015 dará início ao seu sétimo mandato -disse que não estuoraria a deputada María do Rosario (PT-RS) "porque ela não merece". 
mais: Partidos e movimentos sociais planejam formar frente de esquerda  

No hay comentarios:

Ir arriba

ir arriba
Powered By Blogger